Encontros e Desencontros

Dedicatória

Dedico este livro a todos os que sabem reconhecer os seus erros e são capazes de usá-los para a construção de um futuro melhor, no eterno aprendizado da vida.

Prefácio

Esta história fictícia procura retratar a vida de um casal por meio dos problemas ocorridos nas existências de um homem e de uma mulher ao longo da vida em con­junto, os acertos e desacertos de cada um, seus momentos felizes, suas quedas, os pro­ble­mas da separação, a caminhada e o ama­durecimento dos personagens.

Embora relate a vida de um casal imaginário, este livro procura mostrar a rea­lidade da vida conjugal, seus acertos e desacertos. Os diálogos contidos nesta his­tória, tanto os masculinos quanto os femininos, foram escri­tos por mim e são ori­undos da minha imagi­nação, não se referindo às vidas de pessoas que fazem parte do meu círculo de ami­zade ou de quem eu tenha ouvido falar.

Em muitas ocasiões, os desacertos dos personagens retratam os meus desacertos na vida. Do mesmo modo, as idéias aceitas por mim acerca da vida humana, durante a jornada terrena, são retratadas nos diálogos mantidos pelos personagens.

Agradeço aos meus filhos a grande ajuda que me deram após o AVC, durante os anos de exercícios para a recuperação dos movimentos. Às minhas ex-companhei­ras, aos meus parentes e amigos, a minha eterna gra­tidão pela ajuda que me deram, tornando mais suave a dor provocada pela doença. Não posso deixar de registrar um agradeci­mento aos meus ex-colegas de trabalho, que por tantos anos de convivên­cia co­migo enriqueceram a vida profissional. A todos vocês, a minha grati­dão eterna pelos aprendizados propiciados durante o tempo em que tive o prazer de conviver com vocês.

Sumário

1 – Euclides Fonseca
2 – Eugênia Fonseca
3 – Diálogo Inútil
4 – Um Dia Difícil
5 – Conversa Entre Mãe e Filhos
6 – Retorno à Vida de Solteiro
7 – Retomando Antigos Sonhos
8 – Descobrindo a Si Mesmo
9 – Um Novo Euclides
10 – Uma Conversa Entre Amigas
11 – Restabelecendo Contato
12 – Matando Saudades
13 – O Pedido de Euclides
14 – O Despertar de Euclides
15 – O Presente de Natal

pdf-icon

Posts Relacionados