Contos

  • A Mudinha

    O telefone toca e eu atendo a chamada, após falar aquele tradicional alô, fico aguardando que a pessoa do outro lado da linha diga alguma coisa. Escuto o sinal característico de linha aberta, isto é, sinal de que (…)

  • A Senhora e o Passarinho

    Uma senhora caminha por uma rua da cidade, os ombros caídos, os passos trôpegos, um ar de tristeza, o olhar sem brilho, no rosto traz afivelada a máscara da dor.
  • Ano Novo

    No final de cada ano fazemos para nós as mesmas promessas de anos anteriores: vamos mudar muitas coisas nas nossas vidas! Durante toda a última semana do ano fazemos mil planos de mudanças, algumas pessoas compram (…)

  • Balzaquianas

    Nestes últimos dias Vanda tem se dedicado a ler e a pintar, atividades que desenvolve no ambiente sossegado do seu apartamento. Ela mora em um bairro tranqüilo, em uma rua pouco movimentada. A criatividade do seu espírito é extravasada através (…)

  • Bisbilhotando

    A praia está movimentada nas primeiras horas da manhã. O Sol apareceu na linha do horizonte, seus raios já anunciam um dia muito quente, suavizado pela brisa marinha. Muitas pessoas caminham no calçadão, passam em grupo ou sozinhas, prontas para (…)

  • Carro Velho

    O meu pai adorava um carro velho, mas não pense que era na condição de colecionador, cujas relíquias dão gosto se ver e são usadas apenas em ocasiões especiais ou para posar para filmagens e fotos. O meu (…)

  • Contos da Carochinha

    Na época da minha infância eu escutei muitas historias sobre a necessidade de me alimentar bem, comer verduras e frutas para manter a saúde. Até aí tudo bem, estava recebendo uma informação correta, mas algumas pessoas que conviviam comigo diziam (…)

  • Conversa com um motorista de táxi II

    Depois do almoço saí do restaurante e caminhei pela orla marítima até o final da Avenida Rui Carneiro, local onde existe um ponto de táxi. Entrei no automóvel e iniciei uma conversa com o motorista, o Miron (…)

  • Conversa de Amigos

    Um casal de amigos está a conversar. Recordam o tempo de estudante, as suas caminhadas pela vida profissional, a velocidade das mudanças no campo da ciência e no campo profissional em que trabalham, os seus relacionamentos amorosos e (…)

  • Conversa de Calçadão

    É fim de tarde, eu estou sentado em um banco do calçadão da praia, aguardo a lua nascer, coisa de aposentado vagabundo, não há necessidade de alguém me dizer isto, tenho plena consciência desta realidade adorável. Uma turma (…)