Procurando alguma coisa?

Crônicas

Grão-tinhoso

Há muitos e muitos anos atrás, corria na Terra o boato de que o Brasil seria o Paraíso prometido por Deus, lugar onde jorraria leite e mel. Ao tomar conhecimento disto, o Grão-tinhoso convocou uma reunião no Inferno, com a participação de todos os demônios que tinham cargo de direção no Brasil e os mais renomados demônios do mundo. Depois de reuniões infernais, realizadas durante longo tempo, foi elaborado um plano de ação para transformar o Brasil numa sucursal do Inferno e evitar a possibilidade da implantação do Paraíso na Terra.

Vale relatar alguns acontecimentos ocorridos durante a fase de elaboração deste plano de dominação do Brasil. Os demônios chegaram à conclusão de que é necessário impedir o desenvolvimento dos cérebros das crianças brasileiras, prevenindo o possível surgimento de massa crítica capaz de derrubar os planos diabólicos que eles estavam elaborando. Um demônio, especialista em procriação humana, lembrou que para fazer isto é necessário, no período de gestação e nos primeiros sete anos de vida, dar às crianças brasileiras uma alimentação pobre. Depois de muitas discussões ele chegaram à conclusão que a melhor maneira de fazer isso seria estabelecer um salário muito reduzido para a maioria da população, de modo a tornar impossível para ela conseguir comprar alimentação adequada para o desenvolvimento normal dos cérebros dos seus filhos nas fases da gestação e da infância.

Ainda nesta fase de elaboração do plano, um demônio lembrou a necessidade de manter o povo entretido e não pensar no que estava acontecendo com o Brasil. Como eles iriam fazer isto, pergunta um deles. A estratégia empregada por outros demônios na época do Império Romano foi lembrada e aprovada por todos, a política do pão e circo foi incluída no plano, grandes eventos deveriam ser incluídos com o objetivo de entreter o povo brasileiro, tais como shows, jogos, espetáculos, Copa do Mundo, Olimpíadas e programas de televisão que levem à alienação mental. Todos os demônios concordaram que o plano deveria dedicar um capítulo especial a este aspecto e vultuosos recursos deveriam ser destinados para manter o povo distraído.

Muitos outros aspectos foram discutidos e incorporados ao plano que foi aprovado por todos os demônios. Como parte fundamental do plano, milhares de demônios assumem a configuração de seres humanos e partem para o Brasil com o objetivo de ocupar a maioria dos principais cargos nos três poderes da nação brasileira, com o objetivo de executar o plano por eles elaborado.

Vale salientar que os piores demônios são os primeiros a serem enviados para o Brasil e recebem a missão de ocupar o poder legislativo, com o objetivo de criar leis que garantam o êxito da invasão infernal, leis complicadas que gerem recursos intermináveis nos tribunais, fazendo os processos se arrastarem por longos anos nos tribunais, com o objetivo de gerar a sensação de impunidade e desalentar o povo brasileiro. Os demônios que ocupam o poder judiciário decidem a favor dos malfeitores, seus comparsas demoníacos, com o objetivo de desacreditar a Justiça, estabelecendo o caos e a descrença na população. Os demônios que invadem os governos municipais, estaduais e federal, desmantelam o sistema educacional com o objetivo de evitar que as crianças sejam educadas e transformem o Brasil em um Paraíso. Apesar do esforço dos anjos que trabalham nos três poderes, os demônios conseguiram implantar seu plano diabólico.

Todos sabem que os demônios são os pais de todos os pecados. Eles são os criadores dos pecados, mas também são dominados pelos pecados. E é exatamente o pecado capital da avareza que iria complicar a execução do seu plano de dominar o Brasil. Preocupados em ficar cada dia mais ricos, os demônios começaram a brigar entre si para conseguir maior parcela do produto dos roubos. Para aplacar o apetite insaciável dos demônios, o Grão-tinhoso autorizou, pois nada é realizado sem a sua autorização, o saque em todos os setores da economia brasileira, provocando o colapso dos serviços públicos, além de levar as empresas estatais a uma situação difícil. Estava estabelecido o caos.

Em decorrência do plano dos demônios que transformou o Brasil em uma sucursal do Inferno, os brasileiros assistem os seus filhos morrerem por falta de serviços de saúde e serem humilhados diariamente em serviços precários de transporte, onde são submetidos a condições desumanas para ir desenvolver as atividades que lhes pagam apenas os recursos necessários para sobreviverem. Os brasileiros entenderam o que estava acontecendo e foram para as ruas lutar para expulsar os demônios do Brasil, independente do partido político a que pertençam. Demônio é demônio, não interessa a roupagem que usa para se disfarçar.

Quais são os demônios que estão no seu partido político? E o que você está fazendo para devolvê-los ao Inferno?

Marcos Antônio da Cunha Fernandes
www.marcosfernandes.org
João Pessoa, Maio de 2014.
                   0 Comentários 224 Views