Procurando alguma coisa?

Crônicas

Força do Pensamento

Uma pesquisa muito interessante foi realizada pelos cientistas há muitos anos, hoje não lembro o nome da revista ou do livro que a publicou. Um recipiente contendo água é colocado para gotejar, tipo soro no hospital. As gotas de água caem em cima de uma lâmina que divide cada gota em duas partes. Sobre o recipiente e a lâmina é colocada uma redoma de vidro que impede qualquer ação externa sobre o gotejamento. Uma pessoa é colocada sozinha diante da redoma e é pedido para ela deslocar a gota de água usando apenas o pensamento, isto mesmo, apenas a força do pensamento. Muitas pessoas participaram da experiência, algumas nada conseguem, outras deslocam a gota de água para bem longe da lâmina, usando apenas o pensamento.

O pensamento de uma pessoa viaja na velocidade da luz, conforme mostram as pesquisas científicas. Os grandes mestres da humanidade ensinam que uma pessoa entra em contato com outras pessoas, independente dos locais da Terra onde elas estejam, de acordo com a faixa de frequência dos seus pensamentos, ou seja, quem pensa coisas boas entra em sintonia com quem está pensando no bem, quem pensa no mal entra em sintonia com quem está pensando no mal.

No espaço de tempo de um segundo, o pensamento emitido por uma pessoa desloca-se em todas as direções, semelhante às ondas de água de um lago sereno atingido por uma pedra e, viajando na velocidade da luz, dá sete voltas e meia ao redor da Terra, ou seja, esta pessoa entra imediatamente em sintonia com todas as outras pessoas que estão na sua faixa de frequência e troca energia com elas.

Para entender este fato basta pensar na transmissão de um jogo de futebol para o mundo, com uma pequena diferença: todas as pessoas que estão na minha faixa de frequência recebem a energia do meu pensamento e mandam as energias dos pensamentos delas para mim. Portanto, é necessário ter cuidado com aquilo que pensamos, para evitar as trocas de energias que podem afetar a nossa saúde física e espiritual.

Agora estamos prontos para entender a razão dos sábios da antiguidade recomendarem o “orar sem cessar”, isto é, manter o pensamento em coisas positivas, não falar mal dos outros, escutar música e assistir filmes de qualidade, em outras palavras, manter nossos pensamentos e nossas ações elevados, de tal modo que estejamos sempre na faixa de frequência da estação do Infinito Bem, conforme costumava dizer o amigo Paulino. Fazer da nossa vida uma oração é uma questão de saúde.

Sugiro um novo ditado popular: “Diga-me o que você pensa, fala e faz que eu lhe digo com quem você sintoniza e troca energia”.

Marcos Antônio da cunha Fernandes
www.marcosfernandes.org
João Pessoa, Abril de 2014.

                   0 Comentários 309 Views