Procurando alguma coisa?

Crônicas

Interligações

Já aconteceu com você o fato de pensar numa coisa e pouco tempo depois alguém lhe telefonar e falar sobre aquele assunto? Já aconteceu o fato de você escrever algumas linhas sobre um assunto e depois ver aquele assunto divulgado por pessoas diferentes em vários meios de comunicação? Já aconteceu o fato de pensar acerca de um crime terrível que o ser humano seria capaz de cometer e no dia seguinte escutar a notícia daquele tipo de crime na televisão? Muitas vezes as referidas notícias parecem os ecos de coisas que já escutamos e ficamos a. nos perguntar de que modo a mente humana capta tais informações?

Entre alguns seres humanos esta interligação é mais forte. Uma pessoa pensa na letra de uma canção e a outra começa a cantarolar ou assobiar aquela música. Uma pessoa pensa em um amigo, o telefone toca e quando a pessoa atende é aquele amigo querendo falar acerca de um assunto qualquer. A interligação entre mãe e filho é fantástica. Embora existam muitos casos em que não ocorre a menor sintonia entre mãe e filho, são observados vários casos em que esta ligação é muito forte entre eles.

As interligações entre os seres humanos e as plantas são de deixar qualquer um boquiaberto. São tantas as pesquisas e os dados já publicados mostram que negar tal processo de comunicação é falta de conhecimento no assunto. É uma pena que os livros que tratam deste assunto sejam chatos de se ler. Existem também indícios de que as plantas têm algum tipo de memória de fatos acontecidos no passado.

Os estudiosos do processo de comunicação entre seres humanos dizem que há uma ligação entre as mentes que estão na mesma “faixa de freqüência”, que esta sintonia é determinada pelo tipo de pensamento que emitimos e pelos sentimentos que colorem estes pensamentos. Isto significa dizer que devemos estar atentos ao que pensamos e/ou falamos, pois eles são os determinantes das nossas “companhias de pensamentos” e das trocas de energia com elas. Nos dias atuais aquele ditado popular “diz-me com quem andas e eu direi quem tu és” pode ser transformado em algo assim: “diz-me o que pensas e eu direi com quem tu trocas energia”. Vale ressaltar que tais trocas de energia acontecem independentes do local onde a pessoa estiver, devemos nos lembrar que no tempo gasto por uma pessoa para dizer a palavra “um”, o nosso pensamento viaja com rapidez superior à velocidade da luz e dá várias voltas em redor do planeta Terra. Estou agora em João Pessoa, mas troco energia com todos os seres humanos que estão na minha “faixa de freqüência”, independente do local onde eles estejam.

Marcos Antônio da Cunha Fernandes
www.marcosfernandes.org
João Pessoa, julho de 2008.
                   0 Comentários 169 Views