Procurando alguma coisa?

Livros 2

Transformação

Dedicatória

Dedico este livro a todas as pessoas que reconhecem os seus erros, buscam corrigi-los, e são capazes de usá-los para a construção de um futuro melhor para todos, no eterno aprendizado que é a vida humana.

Prefácio

Esta é uma história fictícia, ela conta a vida de um casal, relata alguns dos problemas que ocorrem no relacionamento de um homem e de uma mulher, as ligações afetivas com os filhos, suas convivências com parentes e amigos, os seus momentos de alegria e de tristeza, os acertos e os erros de cada um, os pro¬ble¬mas da separação; enfim, a trama das suas vidas e o ama¬durecimento deles.

Embora relate a vida de um casal imaginário, este livro mostra alguns fatos que ocorrem no dia a dia de um relacionamento, segundo a minha visão do que é a vida, sem a pretensão de esgotar o assunto ou dizer que é a maneira correta de ver a realidade. Mostra também como a família e o círculo de amigos percebem a vida dos dois, e como o casal percebe seu círculo de amizade. Os diálogos desta his¬tória, tanto os masculinos quanto os femininos, foram escri¬tos por mim, são frutos da minha imagi¬nação, não se referem às vidas de pessoas que fazem parte do meu círculo de ami¬zade ou de quem eu tenha ouvido falar.

Agradeço aos filhos e suas famílias, às ex-companheiras de vida conjugal, aos parentes, aos amigos e às pessoas que convivi durante muitas jornadas na família, no trabalho e na vida social; vocês me propiciaram ensinamentos enriquecedores que me ajudaram, e me ajudam, a ver a vida de maneira mais ampla do que aquela que sou capaz de ver. Fui, sou e serei eternamente grato a todos vocês, obrigado por fazerem parte da minha vida, pelos aprendizados que me propiciaram durante o tempo que a Vida me concedeu a dádiva de conviver com vocês.

João Pessoa, junho de 2005 (revisto em agosto e setembro de 2022).

Sumário

1 – Euclides Fonseca
2 – Eugênia Fonseca
3 – Diálogo Inútil
4 – Um Dia Difícil
5 – Conversa Entre Mãe e Filhos
6 – Retorno à Vida de Solteiro
7 – Retomando Antigos Sonhos
8 – Descobrindo a Si Mesmo
9 – Um Novo Euclides
10 – Uma Conversa Entre Amigas
11 – Restabelecendo Contato
12 – Matando Saudades
13 – O Pedido de Euclides
14 – O Despertar de Euclides
15 – O Presente de Natal

pdf-icon

                   0 Comentários 538 Views